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Cinco (5) dias para colocar sua empresa na primeira página do Google
Quando se trata de tornar o seu negócio cada vez mais digital, o empreendedor deve ter em foco o alcance dos materiais dispostos na internet, geralmente com o fim de captar novos clientes, dessa forma, tornar o negócio ainda mais rentável através da divulgação.
Colocar o seu negócio no topo do Google é a maneira correta de conseguir esses resultados imediatos. Muitas empresas gostariam de saber como conseguir esse feito. Fica a pergunta: como aparecer como resultado de buscas na primeira página do Google?
Não se trata apenas das redes sociais, mesmo essas sendo de extrema importância. É a partir de matérias orgânicas – de interesse do público-alvo – ou através de anúncios pagos nas plataformas, em sites oficiais e blogs da empresa que é possível ocupar o espaço no primeiro lugar.
Portanto, iremos apresentar o que é e quais são os critérios de classificação do Google para rankear sua empresa em primeiro lugar. Também apresentamos 5 dicas para fazer sua empresa aparecer no topo da pesquisa do Google.
Boa leitura!
Quais os critérios de classificação do Google?
O Google tem se aperfeiçoado cada vez mais ao longo dos anos nos critérios de classificação de suas pesquisas, divididos em parâmetros e métricas e qualidade de conteúdo.
São cerca de 200 parâmetros avaliados dentro de cada site. Sim, são muitos critérios e poucos são divulgados. As métricas são alteradas frequentemente. Um critério que hoje tem um peso de avaliação de 10 pontos, amanhã poderá valer 9 ou subir para 11.Portanto, é preciso sempre estar ligado nas atualizações oficiais do Google pelo site oficial, que podem ser vistos através do tutorial da própria empresa, através do site Ajuda do Google Analytics.
A qualidade do conteúdo é a maior preocupação do Google, por ser uma forma de garantir os melhores conteúdos para atender as necessidades da pesquisa. Logo, estar no topo das pesquisas não é tarefa fácil.
Dessa forma, separamos algumas dicas para tornar seu conteúdo no Google de alta qualidade e ter mais chances de alcançar o topo das pesquisas Google. Confira a lista a seguir.
Conheça 5 dicas para colocar seu negócio no topo do Google
O principal intuito das dicas aqui apresentadas é levar o seu material para a primeira página do Google. Para isso, estratégias devem ser aplicadas. O Google não considera o quão grande ou importante é sua empresa. Mas sim como as estratégias são aplicadas para garantir o melhor posicionamento de determinado material.
1. Obtenha conhecimentos SEO
O que é levado em consideração pelo Google, na verdade, é o conjunto de regras específicas e o conhecido SEO (Search Engine Optimization – Ferramentas de Otimização de Busca). Trata-se da aplicação de palavras-chaves, links amigáveis, qualidade de escrita e apresentação das informações, títulos precisos, entre outros.
É através do conhecimento SEO ou da contratação e capacitação de um funcionário sobre esta ferramenta, que é possível otimizar o conteúdo do site, alcançando um alto índice de relevância e tornar conteúdos orgânicos (sem anúncio pago) presente na primeira página do Google, só pelo uso das ferramentas.
2. Invista na criação de bons conteúdos
O engajamento do conteúdo expresso no texto conta muito para manter o site no topo do Google, pois quanto maior o tempo mantendo o visitante no site, o desempenho é melhor e o buscador entende que aquele conteúdo pode sanar as dúvidas sobre o assunto mencionado.
Logo, a escrita, a narrativa, a storytelling, a disposição das informações, contam para engajar o material orgânico da sua empresa. O SEO também entra aqui, pois é exatamente o conhecimento e aplicação dos critérios de busca que ajudam a otimizar o conteúdo.
3. Utilize links e anúncios patrocinados
Quando falamos de conteúdos orgânicos, estamos falando de produtos feitos e postados de forma gratuita na rede. Já os link patrocinados (anúncios) pagos do Google, através da plataforma Google Ads, podem garantir um material específico na primeira página de resultados de forma rápida.
É importante ser criterioso na hora de escolher qual conteúdo patrocinar. Colocar conteúdos que atraiam mais clientes, ou seja, com maior qualidade e interesse do seu público-alvo.
4. Coloque seu negócio no Google Maps
Colocar seu negócio no topo do Google pode se tornar ainda mais fácil se sua empresa aparecer nos destaques do Maps. A opção “Google Meu Negócio” permite fazer um cadastro com horários de funcionamento, fotos, endereços, sites e redes.
Relacionar a empresa à localização, ajuda na hora de conhecer o negócio e achar o local. Outro ponto curioso é que sua empresa também aparece no GPS de todos os motoristas que utilizam o Google para navegação, tornando-se mais visível.
5. Investimento em Marketing Digital e de Conteúdo
Por último, mas não menos importante, contratar empresas especializadas em Marketing de Conteúdo e Digital. Assim, é possível ter especialista SEO aliado à sua empresa, planejando os próximos passos estratégicos para o seu negócio crescer no digital.
A produção de conteúdos e materiais dentro das métricas e parâmetros SEO, que correspondem ao do Google, podem garantir o alcance ao topo e na primeira página de pesquisas, de maneira rápida, eficiente e com conteúdos ricos em informação e qualidade.
A Tório Group é uma dessas empresas, que trabalha para engajar as produções no Google, através de sites, tráfego de visitas, blogs, levando o site da sua empresa ao topo! Também preparamos suas redes para torná-las cada vez mais atraentes, encaminhando os interessados para os meios de assinatura, contato, entre outros.