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Equipe Tório Group – Victor da Matta
Aparecer no topo do Google não é uma tarefa fácil. Isso, pois, muitos concorrentes também estão procurando maneiras de como subir nesse mecanismo de buscas.
O que não falta são fórmulas prontas que prometem ranquear sua empresa nas melhores posições do Google. Não é o que viemos apresentar aqui.
Iremos apresentar aqui o que esses outros conteúdos não apresentam: como colocar seu negócio no topo do Google a partir de ferramentas e estratégias reais!
E é o que iremos apresentar para vocês. Fique ligado que cada um dos tópicos a seguir podem garantir conteúdos cada vez mais ranqueados no Google.
Boa leitura!
1 . Conheça o SEO On-Page
Mas o que é SEO On-Page? É melhor ir se acostumando com o termo SEO (Search Engine Optimization – do português, otimização para os mecanismos de busca).
Trata-se do processo de otimização das páginas de um site através de palavras-chaves, para melhorar o ranqueamento e a experiência do usuário.
O Google atualiza regularmente o seu algoritmo, melhorando a capacidade de achar conteúdos que atendam a necessidade dos usuários interessados em tal assunto.
Por isso o SEO é tão importante, por ser responsável de preencher os requisitos necessários que o algoritmo entende como um conteúdo completo.
Alguns elementos do SEO On-page (na página do conteúdo) são:
- Title tags;
- Links internos;
- Código HTML;
- Otimização de URL;
- Conteúdo;
- Imagens;
- Experiência do usuário (UX).
Existem algumas estratégias para tornar o conteúdo correspondente às exigências do algoritmo do Google, que podem levar um conteúdo orgânico (sem pagamento) ao topo da ferramenta de busca:
- Front-loading: Certifique-se que sua palavra-chave esteja no ínicio da sua title tag (código HTML), no link da página;
- Número de palavras: Construa conteúdos ricos em informação, sanando quase tudo acerca do tema. Textos com pelo menos 1800 palavras tendem a ser bem colocados na pesquisa;
- Fluxo da palavra-chave: Ela deve aparecer, pelo menos, mais de três vezes durante o texto. Deve estar no título, no primeiro parágrafo do texto, em um subtítulo, no meio e no final do conteúdo. Cuidado: Não use excesso da palavra-chave.
2 . Monitore o SEO técnico
Mas o que é um SEO técnico? Pode ser definida como qualquer ação técnica realizada com a intenção de melhorar os resultados da pesquisa. Pode ser dentro do conteúdo, como também fora dele.
Aqui mostraremos alguns passos de como garantir que um SEO técnico ideal:
- Dispositivos móveis: verifique se seu site está bem otimizado para a versão mobile e se está funcionando bem em todas as páginas e nos aspectos visuais e de experiência;
- Verifique a velocidade de carregamento do seu site: utilize a ferramenta PageSpeed Insights do Google;
- SEO friendly: Confirme se seu site é executado no WordPress, usando o plugin Yoast SEO. Ele garante, através de uma lista de pontos de SEO, se seu site corresponde bem e o que falta.
3 . Alinhe seu conteúdo com a intenção de busca do usuário
A intenção de busca é uma tendência no meio do SEO. Isso, pois existem alguns tipos de intenção de busca que um usuário pode fazer, são elas:
- Navegacional: pesquisa e navegação;
- Informacional: informação e dados oficiais;
- Transacional: realizar uma compra.
O Google consegue determinar se o seu site é adequado para uma palavra-chave específica. Ou seja, o buscador se atenta em como as pessoas acessam e interagem com seu site e/ou conteúdo.
Se o usuários obtêm o que está procurando sanar na sua página, seu site ranqueia melhor. Caso isso não aconteça, você perde posições na página de pesquisa. Tudo isso pelo tempo e ações do usuário, que segundo o Google, podem corresponder ao que seria uma pesquisa bem sucedida.
Se você quer melhorar sua classificação no Google, sua página precisa ter um conteúdo de alta qualidade, de informações, dados, hiperlinks e imagens. Assim, a plataforma de busca irá entender que seu conteúdo é o que melhor atende sobre aquele assunto.
Conclusão
Essas foram algumas das principais dicas para aprender como colocar sua empresa nas melhores posições de pesquisa do Google.